Eless...!!!***

Eless...!!!***

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Noites de febre e Ilha de Malta

Mamys aqui que vos fala tá um pouco acabadinha pois fazem 2 noites que Gaby tem febre e se bate a noite toda.Sim,novamente a sinusite malvada e a garganta inflamada o pegaram.
Ave maria viu gentem,tadinho do meu pequeno,não está saindo ileso desse bendito ar seco,já fomos ao médico e novamente antibióticos,tratamento longo...ninguém merece viu.
O negócio é caprichar na alimentação pra ver se amenizo um pouco o efeito dos remédios fortes.
A casa em 2 únicos dias conseguiu virar uma zona total,aí já viram né to juntando enregias master hiper para sair diretamente daqui da frente do pc e enfrentar uma super faxina de sexta feira,conhecem???
Alguém aí já conhece alguma coisa sobres a economia da Ilha de Malta??

Economia

Zona industrial de Valeta.
Malta produz apenas 20% das reservas alimentares que consome, tem recursos de água potávellimitados e nenhuma fonte de energia doméstica. Adivinha-se assim uma economia marcada pela dependência externa e de importações, sendo que a manufatura eletrônica e têxtil, e o turismosão as suas principais fontes de rendimento.
A economia maltesa é baseada na indústria, no comércio e nos serviços financeiros que melhoram significativamente a economia do país. Malta tem grandes recursos tecnológicos. Assim, por estar localizada entre África e Europa, possui comércio de alto nível, com joalherias, bancos e restaurantes. As principais indústrias de Malta são a alimentícia, a eletrônica, a naval, a calçadista, a têxtil e a pesqueira, além de haver serviços financeiros na capital e nas principais cidades.
A moeda oficial era a lira maltesa, até dezembro de 2007. O euro foi adotado como moeda oficial do país em 1 de janeiro de 2008. Estima-se que o Euro fará com que a economia maltesa cresça 12% ao ano, superando as taxas de crescimento da China, Coreia do Sul e Índia, além disso, o governo tenta liberar a exploração e o refino do petróleo. Devido ao seu limitado tamanho (316 km²) o país não tem espaço suficiente para a agricultura, sendo obrigado a importar vários produtos agrícolas. .

Calmaa gente o blog não virou aula de geografia não.
Esse conteúdo acima aí é de um trabalho que Pedro tinha que apresentar hoje.
Mas não um simples trabalho,é um trabalho mega importante,valendo mega nota,o grupo dele pegou a Ilha de Malta e a parte dele era falar sobre a economia.Sim,falar,o trabalho é apresentado no salão nobre da escola para todas sétimas e oitavas do colégio e sem margens para erros,entendem agora o tamanhooooo do trabalho??
Ele que nunca falou em público tava um tantinho(tantão) ansioso digamos assim,estudou bastante vou reconhecer,estudei com ele tb bastante,ficamos até meia noite relendo e ensaiando  a melhor maneira dele se apresentar.Quando batia o cansaço ou fraquesa,eu dava um tempinho e recomeçámos,admito que ele se esforçou bastante,vem trabalhando nisso faz alguns dias já.
Esse trabalho tem pra ele um valor até maior ,é tipo uma superação diante aos professores ,diante dos colegas do grupo que não querem ve-lo fazer qualquer coisa e sim um bom trabalho.fora que ele precisa muiiito dessa nota tb,como sempre ele precisa de notas néé..
Os amigos sabendo da dificuldades dele até ofereceram uma parte menor do trabalho para ele,dizendo talvez seja mais fácil pra vc decorar Pedro,vc que decide,ele se sentindo talvez desfiado ou incentivado talvez não aceitou e falou:a minha parte está dominada fiquem tranquilos não vou decpcionar vcs!!!(super pausa para orgulho e ansiedade de mãe explodindooo)
Então vcs podem avaliar como está meu core hoje...palpitando,torcendo,vibrando muito pelo sucesso de meu filhote.A sorte é que a profe dá a nota na hora e então hoje mesmo saberei o resultado .Vai ser muito animador para ele se tudo der certo.(tô quase ligando pra coodernadora pra saber como foi tudo..rsrs)
Vibrem todas pelo meu filhote...!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!