Eless...!!!***

Eless...!!!***

terça-feira, 22 de março de 2011

Zangief...

Esses dias falando com a coordenadora da escola de Pedro sobre assuntos corriqueiros,aproveitei e perguntei :E aí Rosana tá tudo em ordem por aí??
E ela me disse que sim quanto aos assuntos de estudos Pedro vem melhorando um pouquinho a cada dia,mas....aí sempre tem um mais né..ela me relatou um problema que já vem ocorrendo desde o ano passado.Tem um garoto na sala de Pedro que é afeminado(não sei se essa seria a palavra certa,estou usando porque a coordenadora fala assim) e os garotos tem pegado muito pesado com esse tal garoto afeminado e daí que Pedro está  se enfiando nessa também,andava tirando sarro do garoto,fazendo aquelas piadinhas imbecis e coisas do gênero.E a coodernadora pediu que conversasse com ele,ela me disse que não é constantemente que Pedro entrava nessa,mais vinha a preocupando,tres alunos ela já mudou da sala,e avisou que se Pedro não parasse teria que mudá-lo também,devido as reclamações constantes do garoto e deseus pais obviamente.
O garoto está sofrendo com isso,me passou a coordenadora,vem fazendo tratamento com terapeutas e tudo mais para aguentar a pressão e a mãe também vem se preocupando e com certeza sofrendo junto néé.
Minha decepção foi enorme,apesar de saber que Pedro muitas vezes age sem maldade por impulso mesmo e embalo até digamos,eu não aceito e não são esses valores que ensinamos a ele.
Justo ele que já sofreu tanto a solidão na escola,que lutou tanto pra se encontrar,demorou tanto pra superar suas neuras de ninguém gosta de mim e etc..como poderia agora estar fazendo o mesmo com algum coleguinha???
Mas o melhor sempre é a conversa ,eu e maridom tivemos uma longa e esclarecedora conversa com ele,acho que Deus iluminou minha mente na hora,poruqr falei tão calma,tão claramente,deixei exposto para Pedro a dor de se sentir humilhado,falei par ele assim:Filho vc sempre reclama de ser ansioso,agitado..vc consegue mudar e ser outra pessoa ??Ele disse eu não né mãe..não gosto de ser assim mas não consigo mudar.Então meu filho vc é respeitado e amado assim como é com defeitos,diferenças e qualidades,porque esse garoto não tem direito a esse respeito??
Contei a ele que o garoto vem sofrendo muito,a mãe também,nossa na hora veio muita coisa boa na minha cabeça e fui esclarecendo pra ele,coisas que ele talvez não se tocasse,coisas que pesassem mesmo a consciencia dele sabe??Eu queria tocar no lado sentimental dele e não faze-lo parar só para não ter que mudar de sala..eu queria que realmente entendesse o mal que estavam fazendo pra aquele garoto.
Ordenei que ele nunca mais fizesse essas coisas,ele se desculpou,se sentiu mal,ficou de cabeça baixa e aceitou que eu e o pai estávamos com toda razão.
Lembrei a ele todos maus momentos que ele passou na escola antiga  e até nessa no ínicio,ele também sofreu por não ser aceito e sabe a dor...então fechamos a conversa num trato de que o nosso Pedro não humilha nem debocha de NINGUÉM nessa vida.
E no dia da festa de Gaby,um amigo nosso que estava aqui,colocou o vídeo do garoto Zangief.que ficou famoso no mundo inteiro por conseguir se defender do BULLYNG que sofria á anos na escola.
Foi mera coincidencia,acaso mesmo,e na hora que ele assitiu a gente que é mãe conhece néé´.vi um olhar tão forte nele,mas estávamos no meio da festa e passou.
Hj achei essa entrevista com o Zangief,e assim que Pedro chegou o convidei pra vermos juntos a história dele.
Gente,me senti vitoriosa ao ver no final da entrevista meu filho tão durão ultimante,caindo num pranto tão sincero e esclarecedor,aquele pranto limpou a minha alma,que bom ter tido a idéia de mostrar a ele esse vídeo,sinto que Zangief  e sua história tocou meu Pedro mais do que qualquer papo cabeça,e tenho agora a certeza que o meu Pedro nunca mais vai pensar em praticar BULLYNG com ninguém!
Vale também ressaltar aqui a enormeeee importãncia dos pais estarem ligados a vida dos filhos,tanto pra saber o que sofrem,quanto pra saber o que aprontam..

2 comentários:

  1. Absolutamente lindo seu post..lindo e sincero.Parabens por esse post.Sempre que a gente fala de bulling a gente sempre pensa no sofrimento de quem sofre, e de seus familiares.Mas esquece tb que a mãe de quem pratica tb sofre...eu imagino que tb deva doer ao ver a pessoa que a gente mais ama fazendo algo que a gente condena.Mt sincero e util seu post!
    beijos e uma linda semana p vcs todos!!!!
    Fico feliz em saber que ele percebeu o erro e que foi capaz de entender isso!!:-D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Meninas, eu estou aqui com os olhos cheios de lágrimas, o relato de seu filho ter chorado ao ver o vídeo me tocou profundamente.

    Ele tem um bom coração e a conversa que vcs tiveram foi fundamental. Acho mesmo que vc foi muito iluminada naquele momento, pois lembrou de falar de muitos detalhes importantes nessa história toda. A comparação e se colocar no lugar do outro é uma estratégia muito boa, eu acho. Uso bte aqui em casa. E uso na minha vida tb, sempre me coloco no lugar das outras pessoas.

    Vc é uma mãe muito atenta e cuidadosa. Parabéns por sua atitude, em conjunto com seu marido. Tenho certeza de que o Pedro entendeu bem as colocações de vcs. Respeito é tudo, e começa indubitavelmente dentro de casa!

    Um beijo grande, querida!
    Ju

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!