Eless...!!!***

Eless...!!!***

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Amar simplesmente...

Mexendo em meus emails,achei esse texto muito lindo que recebi de uma tia minha há um tempo atraz..
É do Osho,vou aproveitar pra colocar no final, o link do site dele que tb é muito bom..
Uma súper sexta feira pra todosss...!!!***


******      ******      ******      ******      ******      ******      ******      ******      ******
Só existe um meio de amar as pessoas e ele consiste em amá-las assim como são. E aí que está a beleza: quuando vc as ama do jeito que são, elas mudam. Não de acordo com vc - elas mudam de acordo com a realidade delas. Quando vo as ama elas são transformadas. Elas se renovam, atingem novas alturas do ser. Mas isso acontece no interior delas, e de acordo com a natureza delas.
Ajude as pessoas a serem naturais, ajude as pessoas a serem livres, ajudem as pessoas a serem elas mesmas, e nunca tente forçar ninguem, manipular ninguem, pq esse esses são os modos de agir do ego. Isso é política.
Por exemplo, se vc é mãe, vc cuida do seu filho. A criança precisa de vc, nao pode sobreviver sem vc. Vc é uma necessidade. Ela precisa de comida, precisa de amor, precisa de cuidados - mas não precisa da sua ideologia. Não precisa do seus ideais, do seu cristianismo, do seu hinduismo ou budismo. Ela nao precisa das suas escrituras ou das suas crenças, ou dos seus ideais de como ela deveria ser.
Quando nao existe nenhuma ideologia nos cuidados que vc devota ao outro, vc não quer que o seu filho seja isso ou aquilo, nao quer que ele seja um homem de negocios ou medico ou engenheiro. Vc apenas diz "Eu o amarei, e quando crescer, vc escolhe. Seja o que é natural para vc. Seja o que vc é, vc tem as minhas bençãos e, seja o que for que vc decida ser, por mim vc será aceito e muito bem recebido. Não o amarei apenas se vc se tornar presidente da república; e se for carpinteiro, não deixarei de amá-lo nem terei vergonha de vc. Vc não será bem recebido apenas se trouxer uma medalha de ouro da universidade e, se fracassar, eu não terei vergonha de vc. Vc não será meu filho só se for bom, virtuoso, civilizado, isso ou aquilo, do contrário, não vou ser nada seu e vc não será nada meu.
...
    
Cuidar de alguém é algo muito belo, mas quando existe alguma idéia por tras desse cuidado, então isso é astúcia, malícia. Então trata-se de uma barganha, pois existem condições.
.....
Não estou dizendo que ninguem cuida de ninguem. A mãe cuida do filho, o pai cuida do filho, o marido cuida da mulher, a mulher cuida do marido. A pessoas cuidam umas das outras, mas mesmo assim este mundo é um inferno. Algo está basicamente errado. O que? Onde as coisas desandaram?
O cuidade impõe condições "faça isso!  seja aquilo! Vc um dia já amou a pessoa do jeito que ela é? Vc não queria melhorar essas pessoa, não queria mudá-la? A sua aceitação era total? Se sim, então vc sabe o que é cuidar de alguem. Vc se sentirá preeenchido oferecendo esses cuidados e a outra pessoa sera imensamente beneficiada.
E lembre-se, se não houver nenhum tipo de "comércio" nesses cuidados, nenhum tipo de ambição, a pessoa de quem vc esta cuidando amara vc para sempre. Mas, se vc nutrir algumas idéias ao cuidade dela, essa pessoa nunca o perdoará. É por isso que os filhos são incapazes de perdoar os pais. Pergunte aos psicólogos, aos psicanalistas - quase todos os casos que chegam a eles são de pessoas que foram superprotegidas pelos pais ou na infancia. E os cuidados que recebiam dos pais era do tipo profissional, frio, calculado. Esses pais queriam satisfazer algumas de suas ambiçoes por meio do filho.
O amor tem de ser um presente. No momento em que se acrescenta a ele uma etiqueta de preço, seja de que tipo for, ele deixa de ser amor.


Tia Cris,mesmo sem saber já colaboraste para meu blog..rsrsr

O link do site é esse aí..passem lá...   http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Language=Portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!