Eless...!!!***

Eless...!!!***

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mãe tb cansa

Sabe aqueles dias que tudo acontece,e que quanto mais vc se dispõe a ajudar a todos e a se manter calma,mais o caldo entorna?
Então hj tive um dia desses por aqui.
Todos com seus problemas diários,esperando que VC relez mortal,resolva tudo como se tivesse uma varinha mágica.
E vc vai tocando,usando todas as táticas possíveis e impossíveis para acalmar e resolver tudooo.
E com o fim do dia tudo como sempre há de se resolver, já que graças a Deus os problemas não eram tão insolúveis assim(só os donos dos problemas é que custam a enxergar)e todos vão se acalmando,até se desculpando pelas maneiras estúpidas,pela falta de calma pra ouvir-te etc..
Aí é que vc desmonta ,para,respira,e se sente cansaada demais da conta.Cansada de as vezes ter que se repetir,cansada até levar as respostas estúpidas que tanto ELESS se desculpam depois,e fica pensando será que o mundo pensa que mães nunca cansam???
Que mães tb tem seus dilemas,mas acabam sempre os controlando sozinha,já que precisa de tempo pra tantos outros dilemas alheios dos que ama.Mães tb querem colo,querem silencio,esposas tb tem cansaço,explosões de anseios,mães tb sentem dúvidas e inseguranças bobas...e todo o resto.
Ser a mãe e figura principal diante da vida de 3 homens,na verdade 1 homem,1 garoto adolescendo e 1 criança em pleno desnvolvimento,não é nada fácil tem horas meu povo.
Não esse post não é uma reclamação,nem um ato de revolta,sou mega realizada e feliz nesse papel,o vivo porque amo viver assim e ELESS me fazem infinitamente feliz.
Mas preciso de ar as vezes,talvez eu mesma tenha exagerado na maneira como me coloco diante da vida deles,com certeza se pra tudo se resolver ELESS precisam sempre de mim,fui eu que assim os acostumei,por isso não quero que mudem as coisas,só desejo que lembrem-se que tb quero colo as vezes e tb sinto vontade de chorar lágrimas plenas pra me aliviar de tristezas bobas e dilemas normais dessa vida...desejo que sobre um tempinho pra que eu o possa fazer.Apesar de saber que quem faz esse tempo sou eu mesma e então que talvez tenha que rever os conceitos seja eu ...

Hoje foi um daqueles dias que morri de sentir falta de ter mamy viva,sabe aquela vontade de correr pra casa e pro colo da mãe da gente,só pra reclamar de tudo e depois sair enxergando a vida bem melhor do que entrou...corri pra cá né...rsrsr
Nada se encaixa mais pra hoje..demais essa homenagem pra Renato Russo,nosso eterno poeta que como ninguém retrata nossos dilemas e sentimentos,como sempre digo...tão antiga e tão atual...

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    adorei o "mais o caldo entorna!" rs...
    Nossa, eu imagino a loucura que deve ser resolver questões de três meninos/homens.
    E, é a pura verdade, mães também precisam de silêncio, principalmente! rsrsrsrs...
    Aqui o esquema tático é formado, quase todo, por mulheres/meninas. Imagina a falação!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    E então, como vc está hoje? Espero que esteja melhor amiga!!!

    Olha, não é mesmo fácil essa tarefa de "resolver" os problemas do mundo... sei como é... mas sabe, uma coisa que vc mesma disse ali e é muito certa, eles se acostumaram a viver assim e infelizmente, nós que somos mães, temos essa de querer "abraçar o mundo". Mas na vdd, os outros só fazem com a gente o que a gente permite.

    Sei que é difícil e que no fundo ate'gostamos mesmo de estar tão presente na vida deles, mas é preciso tb falar para eles das nossas necessidades. Que tb somos pessoas, precisamos de atençao, carinho e silêncio, como disse a Chris!

    Eles não entendem, é claro, porque acham mesmo que mães não podem cansar. Mas a gente tem que ir falando, com jeitinho, que gostamos do que fazemos, mas simplesmente que as vezes cansamos tb, ficamos tristes e que afinal, todo mundo tem dias mais calmos e dias mais agitados...

    Bem, acabei de estendendo demais né? Desculpe. Mas esse assunto mexe comigo tb, porque além de ser difícil resolver tudo, é difícil tb a gente poder falar abertamente sobre isso com eles...

    Boa sorte, amiga!
    Fica bem!

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!