Eless...!!!***

Eless...!!!***

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva:Como era ser criança na minha infância?

Quando recebi o convite da amiga Ingrid Strelow para essa blogagem coletiva.aceitei de cara,quem é que não adora falar e lembrar sobre esse assunto...
Quem é que não tem suas doces e inesquecíveis lembranças de infância e suas brincadeiras,e falar disso faz a gente nem que seja só por uns instantes voltar lá naquele tempo onde a vida era tão simples e doce,onde cada nova brincadeira era uma nova emoção
Sempre fui filha única,então os melhores amigos eram essenciais e quase sempre os da vizinhança,e que delícia era poder sentar na calçada e nos portões e papear e brincar sem perigo nenhum..Queimada,mãe da rua..
E uma brincadeira que nós inventamos que se chamava Cor de Carro,ficávamos no portão e cada um escolhia uma cor,e os carros iam passando e íamos pontuando,passávamos horas nessa brincadeira tão simples..Minha casa tinha um quintal delicioso de terra,onde eu podia inventar mil brincadeiras,muitas vezes sozinha mesmo.Brinquei muito de montar cabana no quintal com os lençóis da minha mãe,juntando cadeiras e caixas,passava a tarde toda nessa de acampamento no quinta,levava os lanchinhos pra cabana,montava móveis com caixas de papelão
Fora isso tinha a brincadeira de escritorio tb que eu lembro que adorava(talvez pelo fato de ter tido um pai contador e dono de um..),juntávamos todos cadernos,folhas avulsas do que fosse,valia propaganda de lojas,santinhos de políticos,o que fosse.
Meu pai trazia sempre algumas pastas que ele não usava mais,papel carbono e as vezes até carimbos,mas a gente tb colocava os nossos infantis na brincadeira,lembro que eu tinha uma caixa linda de carimbos da turma da Mônica...não esqueço nunca dela.
E lembrando disso percebi que sem querer acabei direcionando as brincadeiras daqui um pouco pra isso tb,meio que incoscientemente mesmo,nunca tinha notado que os meninos,mais Gaby agora(Pedro já não brinca mais disso)tem muiitas folhas,pastas,cadernos,2 lousas,um quartinho todo dessas bagunças ...
Aí que a gente percebe que mesmo sem saber influenciamos nossos filhotes com nossos gostos e até lembranças...
Lembro tb que de escritório rapidamente a brincadeira virava pra escolinha,aí entravam a lousinha e os livros escolares já usados..
Lembro do meu pai sempre envolvido nessas brincadeiras,lembro dele sempreee sorrindo,coruja e presente na minha infância

Sempre adorei brincar com bonecos e bonecas tinha vários, sendo que o meu preferido urso João Paulo existe até hj,já pertenceu a Pedro e atualmente pertence a Gaby
Eu bem pequenina e já com meu João Paulo

Um pouquinho maior e com João Paulo na foto..rrsrs(adorava tirar fotos dos meu bichinhos)

Gaby com João...

Esses dias tava comentando com os meninos sobre um de meus bonecos que foi pelo que me lembro,o que eu mais fiquei doida pra ter,me lembro da minha ansiedade em ganha-lo,e tb da alegria no dia que minha mãe chegou com ele..o Fofão...eu era muiito fã do Balão Mágico aí já viu né...Lembro dos meus avós falando que era um boneco muito feio como eu podia gostar..rsrsr,mas eu adoravaaaa ele...!

Pulei muita corda,montei muito as peças de montar da Elka,posteriormente ganhei meu baldão de Lego tb...lembro muito do meu Lego tb..construi inúmeras casinhas lindas com ele..
Colecionei vários álbuns de figurinhas,adoravaaa,lembro de um em especial o Amar É..sofri pra completar ..

Mas a lembrança mais feliz e completa que tenho é de Brincar Carnaval nas matinês com minha mãe.ela adorava preparar minhas fantasias e caprichava muiito,tinha vários modelos,eu me sentia uma boneca e brincava e pulava feliz o carnaval daqueles tempos ...
Lembro do ar que tinha a casa naqueles dias,ar de festa,de empolgação,parece que até o cheiro de carnaval ficava no ar,lembro que minha mãe tb se vestia muito bem,se maquiava,arrumava os cabelos e claro preparava a câmera fotográfica...eu me deliciava fazendo mil poses antes de sairmos pra matinê...íamos de ônibus mesmo,mas qual problema,o ônibus era só mais um lugar pra me exibir com minhas fantasias feitas sob medida...todos na maioria das vezes já conhecidos nossos,vinham comentar _Que linda ela está,brinque bastante Lúú...posso rever na minha memória todo caminho até o clube ...a alegria era contagiante,pelo caminho iam muitas crianças tb fantasiadas e felizes cheias de confete e serpentina nas mãos...Momentos indescritíveis e infinitamente felizes da minha infância...
Eu de cigana em 1982

Havaiana(minha fantasia preferida)tb em 1982
O point eram as festas de aniversário,ahh quando rolava uma a animação era geral,e sempre aconteciam nas casa mesmo com aquele ar caseiro e familiar tão diferente de agora.
festa de niver da Van..

Nessa fase já a brincadeira preferida se tornou a de dançar ao som dos LPS da época,Xuxa,Balão Mágico,Menudos...e por aí vai...dançávamos até suar (né Van..rsr)
Eu e minha best friend Vanessa dançando empolgadíssimas..
(já numa outra festinha)

Que saudades ...qta saudades de tudo isso,que bom que só me ficaram lembranças boas..que bom...
Essa blogagem deixou o dia assim com cheirinho de lembranças boas no ar e com muita alegria por ter tido uma infância abençoada e feliz ao lado de pais que hj já não estão mais aqui comigo,mas que com certeza jamais deixarão de estar presentes no meu viver..e que me deixaram com a sensação eterna de que ser criança na minha época era divino e maravilhoso...!!!***

7 comentários:

  1. Oi Luciana,
    eu também colecionei o álbum Amar é... Já o boneco fofão foi a minha irmã que teve e adorava esse feioso. kkkkk.
    Muito bom reviver a infância.
    Eu só vou poder colocar o meu post, que já está pronto, amanhã por que hoje estou no blog da Nestlé. Enquanto isso já estou me deliciando nos posta participantes. Muito 10 essa blogagem coletiva.

    Adorei o seu post e os momentos da sua infância.
    O que é mãe de rua? Gostei da brincadeira cor de carro.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delicia este post lu, adorei....
    é sempre bom tb ver fots antigas e ficar tentando reconhecer a pessoa naquela carinha infantil
    e devo registra mais uma vez, que vc escreve muito bem, a leitura flui gostosa e naturalemnte....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu adorei o convite da Ingrid também, a minha postagem vai sair a noite quando eu chegar.
    Adorei a sua e amei as suas fotos,rs Sabe que eu tinha um fofão desses,rs Oh tempo bom.

    Bjokas

    Carla e miguel

    ResponderExcluir
  4. Luciana,
    curti o João Paulo, que atravessou gerações! heheh
    Parabéns pelo post, tá muito legal.

    Abraços
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Também fiz um post com muitas fotos!
    Um beijo
    Gabi
    www.minhas3meninas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha um Fofão, era horrível, mas eu queria tanto um..e consegui.Dancei e chorei com o menudo....
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Guria! Adorei teu post porque lembrou de tantas coisas... Os álbuns, como esse e Lolly Pop, os carros coloridos - meus filhos hoje brincam de quantos fuscas encontram, hehehehe - fora que os carnavais eram o máximo!

    Agora me dei conta de que tinha colocado errado teu link, estou indo corrigir imediatamente, porque nem todo mundo conseguiu ler os posts ainda.

    Viste que eu mesma não dei conta, né?!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!