Eless...!!!***

Eless...!!!***

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Do presentimento que salvou e do sentimento de leoa em fúria...!!!***

Até fiquei meio assim se ia falar disso no blog,ou como ia abordar o assunto..
Mas o que se fez mais forte nessa situação toda que eu vou narrar agora foi o tal do presentimento de mãe.sexto sentido,boca santa sei-lá como preferirem,isso tudo existe sim viu!!
Desde segunda feira a garotada da rua aqui está descendo até a escola municipal aqui pertinho pra fazer atividades de manhã,a escola liberou o espaço chamado Sabe Tudo já conhecido nosso para uma moça que se mudou á pouco (2 meses aproximadamente)aqui pra minha rua para ela que se dispôs a coordenar essas atividades com as NOSSAS crianças.Até aí tudo legal né,sim ...
Meus meninos não tinham participado nenhum dia ainda..até hoje...acordaram cedo e resolveram ir tb junto com a turminha deles e a tal moça(Monica o nome da desgraçada)calma vcs vão entender o porque do desgraçada e vão achar é pouco!
Desde o primeiro momento que els resolveram ir,já foi me dando uma negação estranha,uma sensação esquisita,falei:Meninos não vão não,já temos que sair hj a tarde vai ficar corrido(não sei da onde tirei essa desculpa)..não adiantou..Maridon interviu,disse pra eu não ser boba ,até insinuou que era preguiça minha de agitar tudo e tals..
Bom foram,ou melhor fomos né,porque eu fui até lá pra ver direitinho como era,pra dar uma sondada na tal moça que afinal não tinha nenhuma intimidade,na verdade já estava me estranhando com esse fato...masss...
Crianças todas lá dentro sentadinhas,o pessol do Sabe Tudo que eu conheço já por lá tb ,vim embora.
Deixei eles lá eram 8:20 +ou-,voltei pra casa,mexi com minhas coisa,vi Ana Maria Braga,e uma coisa me incomodando,saio lá fora,volto..resolvo mexer no pc pra me distrair,e nesse tempo todo o pensamento agitado,nem consigo me concentrar no pc..
Olho pro relógio do pc eram 10:09,as atividades acabavam as 11:00hrs e não era preciso buscá-los,pois a moça monstra os traria pra casa,afinal ela mora quase em frente aqui.,só que nesse momento o sentimento ruim foi forte demais,dei um pulo da cadeira do pc e quando vi já estava descendo a rua  em direção do Sabe Tudo.
Minhas amigas,anjos da guarda existem messssmo,e devem ser gratos pela homenagem que fiz a ele dando o nome de Gabriel a meu caçula..
Quando cheguei lá,da grade já vi a moça monstra gritaando muiito com o Gaby,ele em prantos,Pedro defendendo ele,Victor(amigão deles) tb tentando defender...
Sem palavras pra expressar o sentimento que tive naquela hora,fiquei cega,sem chão...mas estava entre muitas crianças,e o que mais aprendi foi a controlar impulsos na frente de crianças..gente nem sei com que pernas cheguei até lá dentro..perguntei pra desgraçada o que estava havendo..ela se embananou toda,disse que Gaby havia dito um palavrão e que Pedro como irmão mais velho devia ter corrigido.Louca gente completamente descontrolada com as criançass.
Pedro e todos outros muiito assustados defendiam Gaby e dizim ele não falou nãooo!que ela entendeu errado sei la.
Olha eu não sou daquelas que defende sempre sua cria e nunca admite os erros delas,não.mas o absurdo que ela acusou meu filhote de 7 anos apenas d eter dito,ele não só nunca opuviu como tenho certeza jamais falaria.
Peguei meus meninos e Victor e Victoria que são como meus tb e arranquei de lá,não sei dizer nem o caminho que fiz de volta..cega total de tanta revolta,raiva absurda mesmo..
De volta pra casa,acalmei todas as crianças,botei pra dentro e fiquei lá esperando a moça monstra voltar pra casa e descobrir a cagada que ela fez .Antes disso liguei pra maridon vir depressa,nunca fiz isso,mas hoje foi demais,não dava conta sozinha e na verdade fiquei com medo de mim,com medo do que eu poderia fazer com a moça monstra.
E quando ela apareceu vcs daí podem imaginar tudo que disse a ela né,sorte que ela foi esperta,chegou se deculpando,dizendo ter agido mal,ser bipolar (eu mereço meu Deus??!!),em seguida chegou maridon e finalizou a explicação de que com nossos filhotes não se mexe..foi por pouco gente e tb pelas crias todas que espiavam pela janela que não parti a cara dela viu,vontade não faltou.Mas consegui em palavras somente deixar claro a ela o que eu queria..podem estar certas.
A continuação disso tudo foi ir até a escola que fica o Sabe Tudo e informar o pessoal de lá o ocorrido,afinal a responsabilidade é deles e a moça monstra tem mais crianças que fazem parte da turma.
Contando tudo a eles,me espantei mais ainda descobrindo que todos já estavam desconfiados do jeito estranho da monstra, nem as atividades ela conseguia fazer ordenadamente e tb me contaram que ela mentiu dizendo que há anos é desse bairro e conhecida das crianças de muitos anos..?????hum como assim???tem nem 2 meses que chegou aqui..
O pessoal do Sabe Tudo me deu total apoio e garantiu que lá a monstra não entra mais,agradeceram muito pelo alerta e se desculparam mesmo sem terem culpa nenhuma.
Duas lições importantíssimas tiradas daqui:
LIÇÃO NÚMERO 1:_PRESENTIMENTO DE MÃE TEM FUNDAMENTO SIMMM E MUIITO
LIÇÃO NÚMERO 2: CONFIE SEUS FILHOS SOMENTE A QUEM FOR DE TOTAL CONFIANÇA
Parte emocionate da hístoria:a defesa e fúria nos olhos de Pedro em favor do irmão e a frase que ele me disse:Mãe quando ouvi sua voz lá chegando foi o melhor sentimento pra mim,muito alívio...eu não sabia o que fazer mais...(pausa para muitas lágrimas pós ocorrido)
Quando a monstra tava aqui se defendendo na porta,Pedro chegou do nada e botou o dedo na cara dela...meteu a boca(jamais achei que fosse deixar ele chingar um adulto assim,mas toda regra tem excessão)
Meu irmão não,, viuuuuu,sua doidaaaaa,insanaaaaa,maluca,ele é inocente ainda,vc vais er castigada por te-lo acusado..nunca vi tanta emoção nos olhos de Pedro..alí eu enxergava o amor pulsante,forte,alí eu enxergava que o que eu plantei vou colher,irmão é sagrado,é intocável...briguem,disputem,se irritem...o amor deles é mais forte que tudo e todos!!Um terá ao outro sempre...e isso é divino.
Gaby está meio agitado o dia todo.vou deitar com ele agora e conversar com calma sobre tudo,afinal a mãe leoa tb precisa repousar....

Um comentário:

  1. Amiga que mulher cachorra é essa??? Também não sei qual seria minha reação,aff...E adorei a atitude do Pedro em defender o irmão,mostra o amor que existe entre eles. E fique de olho na cachorra pra ela não querer arrumar ideia de novo.

    Bjokas em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!