Eless...!!!***

Eless...!!!***

sábado, 30 de julho de 2011

13 ANOS...

Dia 27 Pedro fez 13 anos.
Aborrescente que só ele,anda avesso á grandes comemorações,preferiu comemorar com um passseio no Shopping e cinema em família.
Na quarta jantamos juntos ele decidiu o cardápio-EMPADAS da VAN...RSRS..só nós family,Van e Kilo,tia Jan,tio Wagner e primos Gú,Léo e Lucas..,arrisquei umas esfihas tb,mas confesso que o aniversariante nem olhou pra elas,o negócio dele eram as empadas da Van mesmo...como ele adora...as empadas e em especial a Van..
O aniversariante,tb optou por não querer bolo e sim suas sobremesas preferidas,brigadeirão e pavê de laranja,que a mamys aqui fez especialmente,pena ter esquecido de fotografar meus doces obras primas..kkkk
Na quinta feira fomos ao passeio então,dessa vez com gostinho especial porque maridon que nunca pode participar dessa vez ia com a gente.Passamos no trabalho dele no final do expediente e fomos lanchar,depois dar umas bandas pelo shopping e finalmente telona ver Os Pinguns do Papai...muito legal,valeu a pena,escolhemos esse por ser adequado tanto pra Pedro quanto pra Gaby tb,pra todas idades na verdade,uma comédia leve e bem feita.que vem trazendo nas entrelinhas algumas mensagens verdadeiras tb.
Agora sabadão os 3 estão na quadra no treino que Pedro e Gaby estão fazendo á 2 semanas,estão gostando muito principalmente Gaby que tava sempre pedindo um time pra treinar.É um trabalho comunitário que um senhor está fazendo com várias categorias e idades e parece bem legal,a estrutura ainda precisa de melhoras,mas o lugar é legal,o técnico tb,maridom tá acompanhando de pertinho e vamos ver no que dá.
Para Pedro é impreterível que o esporte faça parte do seu dia a dia para ajudar em todas suas dificuldades,o esporte traz  disciplina,concentração,coisas que precisam muiiito ser trabalhadas em Pedro,por isso torço forte para que de certo,ele se esforce,e faça disso um hábito..apoiando estaremos sempre.
Deixo fotos do meu amado pré-adolescente na flor de seus 13 anos e dos 3 juntos no cinema...
Bom fim de semana pra todo mundo...!!!***
Peter em ação na s quadras...

Os 3 hombres de mi vida ..

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ENTRE AMIGOS - MARTHA MEDEIROS

"Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém."
Martha Medeiros

FELIZ DIA DO AMIGO PRA TODO MUNDOOOO

Do presentimento que salvou e do sentimento de leoa em fúria...!!!***

Até fiquei meio assim se ia falar disso no blog,ou como ia abordar o assunto..
Mas o que se fez mais forte nessa situação toda que eu vou narrar agora foi o tal do presentimento de mãe.sexto sentido,boca santa sei-lá como preferirem,isso tudo existe sim viu!!
Desde segunda feira a garotada da rua aqui está descendo até a escola municipal aqui pertinho pra fazer atividades de manhã,a escola liberou o espaço chamado Sabe Tudo já conhecido nosso para uma moça que se mudou á pouco (2 meses aproximadamente)aqui pra minha rua para ela que se dispôs a coordenar essas atividades com as NOSSAS crianças.Até aí tudo legal né,sim ...
Meus meninos não tinham participado nenhum dia ainda..até hoje...acordaram cedo e resolveram ir tb junto com a turminha deles e a tal moça(Monica o nome da desgraçada)calma vcs vão entender o porque do desgraçada e vão achar é pouco!
Desde o primeiro momento que els resolveram ir,já foi me dando uma negação estranha,uma sensação esquisita,falei:Meninos não vão não,já temos que sair hj a tarde vai ficar corrido(não sei da onde tirei essa desculpa)..não adiantou..Maridon interviu,disse pra eu não ser boba ,até insinuou que era preguiça minha de agitar tudo e tals..
Bom foram,ou melhor fomos né,porque eu fui até lá pra ver direitinho como era,pra dar uma sondada na tal moça que afinal não tinha nenhuma intimidade,na verdade já estava me estranhando com esse fato...masss...
Crianças todas lá dentro sentadinhas,o pessol do Sabe Tudo que eu conheço já por lá tb ,vim embora.
Deixei eles lá eram 8:20 +ou-,voltei pra casa,mexi com minhas coisa,vi Ana Maria Braga,e uma coisa me incomodando,saio lá fora,volto..resolvo mexer no pc pra me distrair,e nesse tempo todo o pensamento agitado,nem consigo me concentrar no pc..
Olho pro relógio do pc eram 10:09,as atividades acabavam as 11:00hrs e não era preciso buscá-los,pois a moça monstra os traria pra casa,afinal ela mora quase em frente aqui.,só que nesse momento o sentimento ruim foi forte demais,dei um pulo da cadeira do pc e quando vi já estava descendo a rua  em direção do Sabe Tudo.
Minhas amigas,anjos da guarda existem messssmo,e devem ser gratos pela homenagem que fiz a ele dando o nome de Gabriel a meu caçula..
Quando cheguei lá,da grade já vi a moça monstra gritaando muiito com o Gaby,ele em prantos,Pedro defendendo ele,Victor(amigão deles) tb tentando defender...
Sem palavras pra expressar o sentimento que tive naquela hora,fiquei cega,sem chão...mas estava entre muitas crianças,e o que mais aprendi foi a controlar impulsos na frente de crianças..gente nem sei com que pernas cheguei até lá dentro..perguntei pra desgraçada o que estava havendo..ela se embananou toda,disse que Gaby havia dito um palavrão e que Pedro como irmão mais velho devia ter corrigido.Louca gente completamente descontrolada com as criançass.
Pedro e todos outros muiito assustados defendiam Gaby e dizim ele não falou nãooo!que ela entendeu errado sei la.
Olha eu não sou daquelas que defende sempre sua cria e nunca admite os erros delas,não.mas o absurdo que ela acusou meu filhote de 7 anos apenas d eter dito,ele não só nunca opuviu como tenho certeza jamais falaria.
Peguei meus meninos e Victor e Victoria que são como meus tb e arranquei de lá,não sei dizer nem o caminho que fiz de volta..cega total de tanta revolta,raiva absurda mesmo..
De volta pra casa,acalmei todas as crianças,botei pra dentro e fiquei lá esperando a moça monstra voltar pra casa e descobrir a cagada que ela fez .Antes disso liguei pra maridon vir depressa,nunca fiz isso,mas hoje foi demais,não dava conta sozinha e na verdade fiquei com medo de mim,com medo do que eu poderia fazer com a moça monstra.
E quando ela apareceu vcs daí podem imaginar tudo que disse a ela né,sorte que ela foi esperta,chegou se deculpando,dizendo ter agido mal,ser bipolar (eu mereço meu Deus??!!),em seguida chegou maridon e finalizou a explicação de que com nossos filhotes não se mexe..foi por pouco gente e tb pelas crias todas que espiavam pela janela que não parti a cara dela viu,vontade não faltou.Mas consegui em palavras somente deixar claro a ela o que eu queria..podem estar certas.
A continuação disso tudo foi ir até a escola que fica o Sabe Tudo e informar o pessoal de lá o ocorrido,afinal a responsabilidade é deles e a moça monstra tem mais crianças que fazem parte da turma.
Contando tudo a eles,me espantei mais ainda descobrindo que todos já estavam desconfiados do jeito estranho da monstra, nem as atividades ela conseguia fazer ordenadamente e tb me contaram que ela mentiu dizendo que há anos é desse bairro e conhecida das crianças de muitos anos..?????hum como assim???tem nem 2 meses que chegou aqui..
O pessoal do Sabe Tudo me deu total apoio e garantiu que lá a monstra não entra mais,agradeceram muito pelo alerta e se desculparam mesmo sem terem culpa nenhuma.
Duas lições importantíssimas tiradas daqui:
LIÇÃO NÚMERO 1:_PRESENTIMENTO DE MÃE TEM FUNDAMENTO SIMMM E MUIITO
LIÇÃO NÚMERO 2: CONFIE SEUS FILHOS SOMENTE A QUEM FOR DE TOTAL CONFIANÇA
Parte emocionate da hístoria:a defesa e fúria nos olhos de Pedro em favor do irmão e a frase que ele me disse:Mãe quando ouvi sua voz lá chegando foi o melhor sentimento pra mim,muito alívio...eu não sabia o que fazer mais...(pausa para muitas lágrimas pós ocorrido)
Quando a monstra tava aqui se defendendo na porta,Pedro chegou do nada e botou o dedo na cara dela...meteu a boca(jamais achei que fosse deixar ele chingar um adulto assim,mas toda regra tem excessão)
Meu irmão não,, viuuuuu,sua doidaaaaa,insanaaaaa,maluca,ele é inocente ainda,vc vais er castigada por te-lo acusado..nunca vi tanta emoção nos olhos de Pedro..alí eu enxergava o amor pulsante,forte,alí eu enxergava que o que eu plantei vou colher,irmão é sagrado,é intocável...briguem,disputem,se irritem...o amor deles é mais forte que tudo e todos!!Um terá ao outro sempre...e isso é divino.
Gaby está meio agitado o dia todo.vou deitar com ele agora e conversar com calma sobre tudo,afinal a mãe leoa tb precisa repousar....

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gaby dormindo fora..

Primo Léo veio dormir aki quarta feira com Gaby,os 2 tem a mesma idade e são companheiros de muiiitass brincadeiras desde sempre..e de algumas briguinhas tb...rsrr
Mas se adoram muito e aqui não deram nenhum trabalho não,comeram pizza,torta de maçã, jogaram game,botaram todos os carrinhos pra rodar,futebol de botão e por aí vai ..
Mas ontem Léo foi invadido por uma saudadezinha de mamys e pediu para voltar pra casa dele...
E então hj Gaby é que foi pra lá,vai passar o dia e dormir lá tb..
E mamys aki vcs já sabem...core apertadinho,espaço estranho em casa...
Confesso que sou daquelas que prefere trazer toda molecada pra cá assim tenho a companhia deles...acaba que eu que sou dependente deles néé´...rsrsr
Mas tb vamos concordar que uma folguinha ás vezes é bom ,vou aproveitar a tarde pra ver uma filme que comecei ontem e não acabei e a noite pra dar um role básico com maridon pra ver se compro um liqui novo que o meu babau,pifou geral.
Gaby e Léo depois de um super dia de brincadeiras

Colabore com seu biógrafo...

Descobri esse texto hj,agorinha á pouco achei super verdadeiro...
é de Nizan Guanaes um publicitário .


O texto que segue foi escrito para uma formatura, por Nizan Guanaes,paraninfo de uma turma na Faap. Olhe só o que este publicitário escreveu.Deve ser por isso que é um dos melhores redatores do mundo e dono da Agência DM9 (aquela dos bichinhos da Parmalat).
          Colabore com seu biógrafo..

“Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.
Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar.
E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: “Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo” E ela responde: “Eu também não, meu filho”.
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário.
Digo apenas que pensar e realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho.Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo.
O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico
Paraguassu.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: “Seja quente ou seja frio,não seja morno que eu te vomito”. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito: É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer,
o remanso.
Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor,não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!,eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida.
E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.
Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso.
Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe!
Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as 
mesmas conversas,
mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu
esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os
acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso.”
“TRABALHE EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR NA VIDA”

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Torta de Maçã..

Por aqui ando sempre tentando me aperfeiçoar nos pratos doces..
Férias,crianças doidinhas por um docinho,algumas maçãs esquecidas na geladeira..aproveitei uma receita de torta de morango que sempre faço e só modifiquei pra maçãs..e o resultado ficou mara viu ...
Aí vai a receita::-


 TORTA DE MAÇÃ


  Ingredientes:
  --Massa:
     __2 xícaras de farinha de trigo
     __2 colheres açúcar
     __6 colheres manteiga ou margarina
     __2 gemas
     __1 pitada de sal
--Recheio:
   __1 lata de leite condensado
   __ 2 medidas de leite
   __ 3 gemas
   __ essência de maçã
   __ 4 a 5 maçãs fatiadas (depende o tamanho da fruta )
   __ 2 colheres sopa maizena
--Cobertura de Geléia de Brilho
   __ 1 pacote de gelatina morango ou framboesa
   __ 250 ml de água
   __1 colher de polvilho doce


Modo de preparo;
    Massa:_Misture todos ingredientes até formar uma massa lisa,vai amassando com as mãos,e forre uma forma redonda de aro removível de preferência e asse por 15 min ou ate dourar.


    Recheio:-Leve todos ingredientes ao fogo,sem esquecer de dissolver a maizena num pouco de leite pra depois juntar aos ingredientes.Quando engrossar tire do fogo e misture uma colher da essência.Depois que o creme esfriar espalhe sobre a massa e em seguida espalhe as maçãs fatiadas.


    Cobertura dissolva a gelatina na água e leve pra ferver,assim que levantar fervura,tire do fogo e misture bem rapidamente o polvilho dissolvido em um pouquinho de água(+ ou - 50 ml),deixe esfriar um pouco e espalhe sobre a torta .


Obs-se preferir troque as maçãs por morangos e assim substitua a essência de maçã por essência de morango ou de baunilha-1 caixa de morangos é o suficiente.
  


E assim a criançada acaba comendo uma frutinha nem que seja na marraaa...rsrsr

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Zé morangão,sinusite de novo e Guy faz falta...!!!***

Semana passada estava vendo o Mais Voce e Ana ensinou os truques para se fazer massinha caseira...



Gaby e eu colocamos a mão na massa e adoramos o resultado,só tinha corante coméstivel em casa e deu certo com ele mesmo.Aí Gaby achou umas coisinhas lá e foi criando o sr Morangão ...várias versões de olhos com as porcas,parafusos e afins que ele encontrou lá pelo quartinho das artes...o resultado claro ta aí registradíssimo;
Gaby está novamentee numa crise de sinusite brabafebrão se instalou do nada indisposição dor de cabeça,levei ao médico ontem e tome antibiótico outra vez e mais forte agora claro né..a médica disse-me que é culpa do ar muito seco,e que o melhor pra se fazer pra evitar é manter o nariz sempre hidratado lavando com soro muitas vezes ao dia..ai isso que é a dureza né ele deixar sem bronca lavar o nariz dele,masss vou ter que começar a fzer isso sim e tenho dito...rsrrs

Guy querido e comadre Kuca já voltaram pra seus ares bahianos ....dessa vez foi tão bom porque a gente se curtiu um tempo maior com mais calma...agora como diz Gaby é se acostumar sem a risadona larga de Guy,sem a companhia gostosa da tia e perceber que sem graça ficou nossa casa sem nosso menininho...aí gentem foram palavras dele mesmo.Gaby desde sempre tem esse apego no coração com eles sei-lá ninguém plantou,convivem poucas vezes ao ano,mas ele sente como se sempre estivesse perto deles,é uma digamos assim(que nenhuma outra tia de plantão nos ouça) preferencia espontanea,sintonia de almas como diriam alguns...Gaby tem muitos primos de várias idades mas Guy indiscutívelmente está eleito no coraçãozinho dele como um cristal...engraçado isso né..justo o primo mais distante,tantos km separados,uma diferença de idade grande...coisas do coração...coisas de Gaby....
E já que falamos no assunto,e esse blog é meu instrumento de desabafo e registros,devo registrar que nesses ultimos dias tb tenho andado a procurar um baixinho de risada larga porém cara enfezada que adora o Shrek aqui pela casa...tb sinto sua falta Guy...sua presença trazia alegria e pureza pra nós...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pedro....

Tá tão difícil,complexo,confuso e desgastante esse momento da minha relação com meu filho mais velho,que parece que vai sair fumaça da minha cabeça jájá...
Os sentimentos se misturam demais,se confundem,o questionamento fica latejante o tempo todo me incomodando,a angústia dele se transfere pra mim...
É preciso que eu me acalme e respire para depois buscar,traçar,pedir,cobrar,procurar soluções para tudo que anda de errado com meu Pedro ou não...
Sem mais o que posso afirmar é que EU ODEIO A ADOLESCÊNCIA e tudo que ela quebra de bonito quando um menino pensa ou tenta virar aquela página onde estava escrito que as mães são sagradas e as melhores companheiras...dói essa chegada estúpida e invasiva de um novo Pedro...preciso de tempo pra me acostumar...e tb para me impor eu acho.
A grande pegada é que na vida real não há esse tempo né,a vida e a formação dele pulsam rápidas demais por sinal  eu preciso de muita responsabilidade,CALMA e cuidado pra tudo isoo...
Já que como dizia Rauzito  nessa que encaixa mais do que uma luva :Cada um de nós é um universo...!!!***
http://www.kboing.com.br/raul-seixas/1-45340/#


sábado, 2 de julho de 2011

Guy se divertindo com os primos no game...

Quero só ver a hora que chegar o triste momento de Guy retornar para seus ares bahianos...
Gaby está tããoo apegado e feliz com a companhia do primo caçula,tem um amor por esse pequeno que só vendo.


Esse post foi sugestão dele para que eu publicasse as fotos do sorriso de Guy ao ver ele e Pedro jogando corrida no x box...

Aproveito pra deixar esse vídeo que eu e Gaby adoramosss...e ontem lembramos dele...é uma lição de vida essa letra...prestem atenção...!!!***