Eless...!!!***

Eless...!!!***

sábado, 20 de agosto de 2011

O Futebol e Eless***

Sei que agora que começou,devo vir com esse assunto ainda por aqui mil vezes...rsrs
Mas essa semana vale a pena registrar a diferença que tenho notado depois que os meninos começaram a treinar o tal do futsal..
Principalmente e claramente com Pedro a mudança está sendo maior,mais perceptível digamos assim.
Maridon e eu notamos isso muiito essa semana,Pedro teve uma semana agitada ,aula,Kumon,reforço,terapia e o futebol.Estamos adequando os horários dele e essa semana ele milagrosamente não reclamouu de nada.
Cumpriu todos seus compromissos(até da terapia está gostando...),leu um livro para prova da escola em menos de 5 dias e para quem conhece Pedro e toda sua trajetória escolar complicada sabe que isso já é um avanço,ele leu,entendeu,contou pra gente e garante foi bem na prova dessa vez.(pausa para ansiedade da mãe para nota ).
E se sentiu orgulhoso que só por essa fato do livro,na ultima sessão de terapia,a dra tendo conversado com ele sobre sua dificuldade em se concentrar para ler um livro,fez um acordo com ele de que ele tentasse ler pelo menos 7 páginas de algum livro por semana e depois na sessão seguinte eles conversariam sobre o livro.
Aí ontem indo pra sessão pegou o livro lido pra escola e me disse:Mãe a dra não vai nem acreditar quando eu dizer que consegui ler foi um livro inteiro néé...vou levar pra ela o livro e lá conto toda história a ela.
E assim o fez,vi seus olhinhos cheios de ânimo,empenho,coisas que tanto lhe faltam e lhe faltando atrapalham tanto seu desempenho escolar..vi que tem sim lá no fundinho dele uma garra escondida pra lutar,tenho ou temos é que resgatar ao todo custo essa garra.
É só um livro gente eu sei,mas só nós aqui sabemos o passo a frente que isso significa, a leitura é demaiss de importante pra ele,pra exercitar sua concentração,pra aumentar a sua cultura,pra melhorar seu portugues e sempre foi uma guerra faze-lo ler,então não posso perder esse fiozinho que apareceu..a gaveta dele é cheia de livros própios da idade,o negócio é pegar firme nesse trato coma terapeuta e não deixar que se apague esse novo ânimo nele.Ainda é tempo dele descobrir o prazer e maravilhas da leitura,ainda é tempo de meu filhote descobrir e superar essas e tantas outras coisas que tem a superar..confio nele...
Fora isso temos observado mais calma em seu comportamento,eu e maridon brincamos até dizendo em várias situações :Que que ele tem,que milagre é esse ?:;rsrsr
Talvez um pouco de cada, a terapia,o esporte,o amadurecimento dele mesmo..
Mais devo ressaltar sem dúvidas que certa sempre esteve comadre Kuca,quando falava bota esse menino num esporte,bota num esporte logo...vinhamos tentando alguma coisa ,mas agora é realmente o esporte que o agrada e sem dúvidas o esporte faz sim milagres na vida das pessoas..atividade física é sim impressindível.ajuda,desenvolve senso de disciplina,bota a endorfina pra agir,dã animo e coragem .
Gaby tem se mostrado dedicadíssimo tb,ele na sua meninice ainda chega até a emocionar esses olhos aqui que torcem por ele na beira da quadra...mistura a sua inocência muito viva ainda com seu time de pequeninos jogadores,com sua responsabilidade sempre forte pra idade que tem.
Emoção tb é ficar espiando de longe quando o time de Pedro saí da quadra e entra o de Gaby(aos sábados eles treinam no mesmo horário)o abraço de irmão protetor que Pedro corre pra dar nele...alí caí por terra todo stress que passo com as brigas deles,as disputas bobas...alí me sinto feliz e realizada,o amor fica explícito,a proteção e o companheirismo de manos...pra mim sempre tão emocionante e gostoso de se ver em duas plantinhas minhas..
Apesar de todo esse comecinho de mudança em Pedro,ainda não foi o bastante para que ele permitisse assim sem mais que eu o fotografasse na quadra,disse que seria mico...rsrs,mais já arrumei um ótimo motivo dizendo que preciso enviar registros para tia Kuca, e da próxima ele prometeu me deixar filmar seu jogo(filmar é menos mico diz ele..rsr).
Então deixo registros de Gaby que na flor de seus 7 anos,ainda acha o máximo a mãe na beira da quadra tentando fotografar seus lances..as idades e seus momentos né gentemmm...




3 comentários:

  1. Amiga que legal essa historia do Pedro hem,ler um livro e ainda lembrar de tudo é uma coisa muito boa mesmo,parabéns. E quanto ao futsal eu acho o máximo,quando for a vez do meu Miguel não vou perder um lance tbm.rs

    Bjokas em vcs

    Carla e miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Nem quero ver quando chegar a fase em que o Lucas pensará nesses micos, hehehe.

    Mas amiga, fiquei tão feliz em ler seu relato sobre o desenvolvimento e progresso do Pedro. Não é só um livro não, é UM LIVRO, poxa vida, uma vitória para ele!

    Certamente tudo está ajudando um pouco, mas talvez o esporte tenha sido fundamental para ele descarregar e ao mesmo tempo recarregar as energias, muda-las, trnasforma-las. Fiquei tão feliz, amiga!

    Se Deus quiser tudo vai continuar dando certo e ele se sentirá cada vez melhor!

    Quanto ao Gaby... um fofo neh?! Fiquei contente por descobrir que aos 7 anos eles ainda não se incomodam com nossas corujices, hehehe

    Beijão, querida!
    E uma ótima semana para vcs!

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Conforme ialendo, pensei em cometnar: ta vendo, eu disse, eu disse...mas vc já o fez no final do post...
    Bem nãoposso nem mesustentar de alegria e esperança por terlido isso, estou muitofeliz sim, apreensiva também pois temos que ir sentindo as sutilezas dos sentimentos do pedrão pra ajudar a guiá-lo em direção aquilo que gosta e lhe fará bem
    Esporte sim, com certeza, sempre faz muito bem a corpo e espirito
    Livros, nem se fala...são a porta para um universo muito maior do que o mundinho que nos rodeia
    Não poderia pensar numa combinação melhor
    Oxalá
    bjs amo vcs todos

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!