Eless...!!!***

Eless...!!!***

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Começando a criar asas...

E então aconteceu amigas e amigos meus...rsrs
Pedro pediu para sair sozinho pela primeira vez(buáá´..help meeeee....)
Nesse começo de aulas ele encontrou e reencontrou alguns amigos legais,confesso que isso me alivia bastante,devido a tantas dificuldades que ele já teve em fazer amizades e em ser aceito no colégio..
Vejo e tenho confiança que este tempo finalmente passou,graças ao crescimento dele e a sua pequena mas já notável evolução no comportamento,ele já sabe e consegue bemmm mais se centrar,conversar sem se agitar,sem fazer gracinhas e essas coisas todas que sempre foram e ainda são do seu comportamento própio,não que isso o diminua pelo menos pra mim não...mas conforme vamos crescendo e nos conhecendo um pouco mais aprendemos a lidar com nós mesmos da melhor maneira e isso me deixa muito feliz,vejo e sinto um Pedro mais confiante,com a auto estima bem mais lá no alto e sempre lutei e fiz de tudo para que ele trabalhasse esse lado dele,pois todos sabemos o quanto ´nos é importante essa tal de auto estima ,não éé??!!
E então devido a essa melhora,ele se agitou todo,foi um frenesi geral e nos pediu para dar sua primeira saidinha sozinho com os amigos..foram ao shopping,ele o melhor amigo Luiz e mais duas garotas(hunff..rsr)
Eu como coruja morrr que sou,fui levar e buscar óbvio néé,e fiz questão de levar não só até a porta do shopping e sim até o local do encontro,afinal o amigo Luiz eu já conheço,mais as 2 amigas eu conhecia só de nome,sei que são do colégio ,da sala dele tals..masss..vcs acham que eu ia perder de ver a carinha de quem estava despertando tanta empolgação em meu filhote de apenas 12 aninhos...rsrs
Houve um certo protesto do tipo:Mas mãe só vc vai ate lá...mas só por pressão,porque devo confessar com muito orgulho diga-se de passagem que senti que ele gostou que eu fosse até lá conhece-las...ele é do tipo que se faz de durão,mas é muito acostumado a me ter do seu lado em todos os momentos então isso já se tornou normal pra ele..
Bom deixei meu filho lá na companhia de seu melhor amigo e mais 2 meninotas de 12 anos tb ,todas arrumadinhas,de bolsas combinantes,maquiadas e empolgadas...rsrs
Ali tive uma sensação até hj não experimentada por essa que voz fala aqui viu,ao mesmo tempo um orgulho de ve-lo tão independente e feliz..e uma tristezinha doída ao sentir que talvez meus passeios com ele ao shopping estejam começando a ficar pra tráz e abrir espaço para novas companhias que ele virá a ter,seja pra passear ou pra sei la qualquer coisa,senti uma espécie de perda em meu core..sem falar na insegurança e medo que tb pintam um pouco né,o mundo é tão grande saí de lá pensando...e eu estou deixando meu filhote assim no mundo,estarei certa,será essa a hora??
A Lú que saiu daquele shopping,saiu sem uma pequena parte ,aquela parte que faz a gente ter a certeza que eles precisam de nós pra tudo sabe??Eu andava e ao mesmo tempo que me sentia invadida de alegria e empolgação(eu e Pedro somos assim,dividimos igualmente tudo que sentimos...)eu tb me sentia andando sem rumo certo,ainda bem que maridon e Gaby me esperavam no estacionamento,foi um alívio...rsrs
O que me salvou foi a certeza da confiança que tenho nele (Pedro),sabia que ele faria tudo como combinamos,nessa parte maridon ficou mais apreensivo que eu,queria ligar toda hora pro cel de Pedro..rsrs
E tudo correu superr bem.eles lancharam,passearam e no final do dia fomos busca-lo e mais diferente me senti assim que entrei no shopping e vi meu filhote numa mesinha da praça de alimentação com suas amigas,me esperando...sorrindo...feliz...,eu tão atrapalhada estava passei por eles e nem notei aí ouvi uma vozinha dizendo:Pe..alá sua mãe ali..rsr olhei e lá estavam eles..
Assim é que é né pessoal..eles crescem e isso é só o começo de um grande criar de asas,que eu espero estar forte sempre,amiga sempre,pra compartilharcom ele e mais pra frente com Gaby tb..

3 comentários:

  1. Nossa amiga já começou a passar um filme na minha cabeça de quando for a vez do Miguel.rs
    Como eles crescem rápido.

    Bjocas em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Ai nao quero nem pensar quando chegar minha vez... O meu so tem 4anos.
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!!
    Passei aqui para retirbuir a visitinha e conhecer seu blog e sua família!
    Obrigada pelos comentários que vc deixou, fico feliz que tenha gostado do texto. Realmente é difícil mudarmos a frequencia, mas é muito necessário. Por aqui, continuo na luta ;)

    E a vida toda é uma luta, neh, são fases e fases. Agora mesmo, lendo seu post, fiquei pensando como sou apegada ao Lucas e imagino essa cena tão distante... mas loguinho será ele, saindo sozinhos com os amigos e eu, com o coração apertado, assim como vc, meio feliz meio "desconsolada"...

    Mas faz bem sim! Para eles, certamente. E para vc tb, afinal, vc pôde constatar que seu filhote é um homenzinho responsável, deu tudo certo e ele esctá crescendo feliz!

    Grande beijo
    Ju

    ResponderExcluir

Dá seu pitaco aí..adoro comentários!!