Eless...!!!***

Eless...!!!***

terça-feira, 24 de junho de 2014

Feira de livro na escola de Gaby

Semana passada foi a feira de livros na escola de Gaby..
Ele e os amiguinhos estavam presparando os livros que iriam vender nela ja faz algum tempo..no maior capricho Gaby fez vários e os que mais ele gostou de fazer foram os de piada(adoro o lado cômico dele).
Foi uma idéia do professor de ed.física deles já que até agora não se resolveu ainda aquela questão absurda da lei que um vereador aqui de Sorocaba fez..essa lei exige que a partir dela  para poderem frequentar as aulas de Ed.Física os alunos tenham um atestado médico autorizando-os pra isso.
Até aí legal..ok..só que tem um detalhe ele implantou essa lei e a prefeitura(colégio de Gaby é da prefeitura) não deu nem dará estrutura para que todos os alunos possam fazer uma consulta médica e obter o atestado...a prefeitura não disponibiliza médicos na escola,nem exige dos postos de saúde que atentam as crianças para esse fim rápido e de uma só vez.E detalhe mesmo que eu vá pague uma consulta e obtenha o atestado para meu filho não adianta,já que a lei exige que todos alunos estejam com atestado entregue para que o professor possa usar a quadra e dar aula...afffff afffffff afffff né absurdo total
Alguns vereadores e todo corpo escolar estão tentando resolver a questão mas sem sucesso,enqto isso já se vão 6 meses sem atividade física na escola de Gaby,,,absurdo sem tamanho né.
Mas aí o professor deles que é otimo e não quer ficar vendo os alunos jogarem cards na aula dele,criou essa parte com a leitura e confecções de livros..achei genial..parabéns pra ele.
Eles venderam os livros e aí o dinheiro arrecadado ficou pra ajudar a  incrementar a festa junina interna deles,passei a manhã toda de sábado lá com eles e foi uma delícia..sinto pelas mães que faltaram ou não deram importancia pra esse lance..foi tão importante pra eles verem seus trabalhos sendo comprados por colegas,professores e etc..

Trabalhos com recicláveis dos alunos









Gaby,Jhonatan e Nicolas


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa 2014

Pra ser bem sincera não vou deixar de torcer e curtir essa copa apesar dos "não vai ter copa"..
Sim concordo com muita coisa,concordo que esse dinheiro é muito mais necessário para tantas outras necessidades desse nosso Brasil,mas..meu caçula é doido por futebol,doido pelo Neymar,e super fã de qualquer tipo de esporte,então eu vou é pintar e bordar com ele,vibrar,torcer..
Mesmo criticada pelo meu mais velho Pedro que é um garoto mega politizado e tals fui lá e comprei camisa da seleção,apito,corneta,bracelete,bandeira e tudo que tinha direito...Pedro me entendeu quandoo lembrei que ele também teve suas copas,suas camisetas e vibrava e torcia tb..então deixa que o mano que não tem idade pra saber de política aproveitar também né..lembremos que ele ainda é uma criança...
E teorias a parte atire a primeira pedra quem não se arrepia quando o Brasil faz gol e todos comemoram num só abraço,ontem entre amigos o que eu mais gostei foi isso a energia e sintonia que se sente quando todos estão ali juntinhos por um mesmo ideal..é alegria só isso..
Sei e concordo quando Pedro diz:- É política do pão e circo mããee..sim meu filho vc tem suas razões e confesso que morro de orgulho desse seu lado,mas nem tudo é perfeito...to torcendo e to no clima da copa simm...!!! E isso nã me impede de pensar e saber de todas as coisas erradas nesse nosso país.



até a vó Maria se recuperando de uma cirurgia entrou no clima da Copa com Gaby